Início noticias Reclamações no turismo estão a aumentar

Reclamações no turismo estão a aumentar

0

Um recente estudo do Portal da Queixa realizado no âmbito do Dia Mundial do Turismo revela que o número de reclamações dirigidas ao setor turístico está a aumentar.


Segundo os dados do Portal da Queixa, desde o início do ano, o número de reclamações registadas pelos consumidores ascendeu a 3.882 (
3.475 queixas em 2021), sendo a eDreams, TAP e Booking as entidades com mais queixas.


Comparativamente com 2019, ano de pré-pandemia, o número de reclamações foi de
2.495.


Uma análise efetuada à categoria “Hotéis, Viagens e Turismo” concluiu que o setor do Turismo continua a ser alvo de inúmeras reclamações dos consumidores e que a maioria das entidades reclamadas, por falta de resolução dos problemas reportados, regista Índices de Satisfação muito baixos no Portal da Queixa.


Entre os dias 01 de janeiro e 26 de setembro deste ano, o Portal da Queixa recebeu 3.882 reclamações relacionadas com o setor do Turismo.


O estudo do Portal da Queixa indica que as reclamações são, sobretudo, dirigidas às companhias aéreas, que foram alvo de 1.415 reclamações, e aos ‘sites’ de reserva de viagens, que acolheram 1.338 queixas. Seguem-se as agências de viagens, que absorveram 348 queixas, e os ‘sites’ de reserva de alojamento com 343 queixas.

Artigo anteriorLisboa: quatro prémios nos Óscares do Turismo
Próximo artigoRéveillon em S. Tomé com a Sonhando