Início noticias Açores: Governo Regional integra ATA que se “transforma” em VisitAzores

Açores: Governo Regional integra ATA que se “transforma” em VisitAzores

A Associação de Turismo dos Açores (ATA) reuniu-se recentemente em assembleia-geral para aprovar os seus novos estatutos, uma das condições do Governo Regional, membro fundador da associação, entretanto retirado, para agora voltar à instituição.

De acordo com o presidente da direção do organismo, Carlos Morais, a VisitAzores passa a ser presidida pelo Governo dos Açores, que ainda nomeia mais dois vogais, a par de outros dois nomeados entre os sócios da associação.

Após as decisões da AG da ATA, segue-se o registo e publicação dos estatutos da VisitAzores, altura em que o Governo dos Açores, tal como a SATA, outro sócio fundador, poderá avançar para o organismo.

Uma vez que a publicação dos estatutos e o processo de eleições que se irá seguir não deverá permitir submeter o plano de atividades no calendário normal, que seria em novembro, a direção da ATA e Governo Regional avançaram já com este processo para que o conselho de administração da VisitAzores tenha um instrumento de trabalho atempadamente.