Início principal Francisco Calheiros (ouro) e Pedro Costa Ferreira (prata) distinguidos com a Medalha...

Francisco Calheiros (ouro) e Pedro Costa Ferreira (prata) distinguidos com a Medalha de Mérito Turístico

0

A cerimónia de entregas das Medalhas de Mérito Turístico 2022, decorreu durante as comemorações do Dia Mundial do Turismo, no âmbito da VI Cimeira do Turismo Português.

Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo Português (CTP) foi galardoado com a Medalha de Mérito Turístico, de grau Ouro, enquanto o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, o embaixador do Reino Unido em Portugal, Christopher Sainty, o consultor Manuel Pinto e o empresário Nadir Din, foram agraciados com a atribuição da Medalha de Mérito Turístico, de grau Prata.

Para além destas personalidades, com relevante prestação na atividade turística nacional, foi ainda distinguida, com a Medalha de Mérito Turístico, de grau Prata,  a rede de Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal, I.P., cujo papel na formação e colocação no mercado de trabalho de profissionais altamente qualificados desde a sua fundação em 1958, a recente criação e dinamização da Academia Digital durante o período pandémico, que assegurou a capacitação de mais de 180 mil profissionais do turismo, foi determinante na atribuição desta distinção.

Recorde-se, a propósito, que as Escolas do Turismo de Portugal são uma referência na formação profissional em turismo. A aposta nas pessoas e no talento tem sido uma das suas prioridades de atuação, formando mais de 3000 alunos por ano e qualificando, simultaneamente, cerca de 7500 profissionais do turismo, com formação on the job. São uma rede única no mundo, reconhecida internacionalmente, premiada e certificada pela Organização Mundial do Turismo.

Artigo anteriorCTP: estaremos disponíveis para validar acordos que não sejam devidamente discutidos em concertação social
Próximo artigoAeronave da Airhub Airlines reforça ‘frota’ da Cabo Verde Airlines