Início noticias Sani/Ikos Group aposta Portugal para a expansão

Sani/Ikos Group aposta Portugal para a expansão

O Sani/Ikos Group (SIG), detentor de diversos resorts no Mediterrâneo, e a empresa de investimentos GIC, celebraram uma parceria estratégica que deverá ficar concluída no 4º trimestre de 2022 e ainda sujeita à habitual aprovação regulamentar, na qual a GIC se vai tornar o principal acionista juntamente com a equipa de gestão do SIG.

A nova parceria SIG-GIC irá reforçar ainda mais os recursos à disposição do Grupo para concretizar o seu plano de investimento a cinco anos de mais de 900 milhões de euros, contribuindo para o apoio às economias locais e para a criação de novos empregos no Mediterrâneo.

Neste contexto, Portugal assume-se como um dos países prioritários para a expansão do Grupo, tendo sido já anunciado os planos para abertura de um resort no Algarve entre 2023 e 2025.

O Grupo assegurou quatro projetos adicionais, num total global de 1.578 quartos, suites e moradias, para a expansão da marca Ikos na Grécia (Corfu e Creta), Espanha (Mallorca) e Portugal (Algarve), e pretende continuar a desenvolver as marcas Sani Resort e Ikos Resorts na Grécia e no estrangeiro.