A Associação Turismo de Lisboa (ATL) tem novos Corpos Sociais, para o triénio 2022-2025, que integram representantes das principais entidades do setor, liderados pelo atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.
O mandato que agora se inicia tem como principal desafio aumentar a atratividade de Lisboa, dando continuidade ao dinamismo e inovação, do setor público e privado, para criar melhor Turismo.
Integram os novos corpos sociais as Câmaras Municipais de Lisboa, Cascais, Sintra, Mafra e Loures; a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa; as associações empresariais da Hotelaria (AHP), Restauração (AHRESP), Agências de Viagens (APAVT) e Comércio (UACS); a ANA – Aeroportos de Portugal, a TAP, a AVIS Budget Group e a Barraqueiro Transportes, na área dos transportes; o Centro Nacional de Cultura, o Centro Cultural de Belém, o Quake e a Everything is New, em representação dos agentes e equipamentos culturais; a Pousada de Lisboa, o EPIC Sana Hotel e o Hotel Quinta da Marinha, em representação da hotelaria; e a Altice Arena e o Clube Campo da Aroeira, em representação dos equipamentos turísticos de Feiras, Congressos e Eventos e do Golfe, respetivamente.
A Direção da ATL é composta por 17 elementos, sendo liderada pela Câmara Municipal de Lisboa, representada pelo presidente, Carlos Moedas, e inclui a ANA – Aeroportos de Portugal, representada por José Luís Arnaut, presidente do Conselho de Administração, enquanto presidente adjunto e o EPIC Sana Lisboa Hotel, representado por Paulo Monge, diretor de Desenvolvimento de Mercados, no cargo de presidente do Convention Bureau. A Comissão Executiva desta Direção é composta pelo presidente, pelo presidente adjunto e pelo diretor geral, Vítor Costa.
A Mesa da Assembleia Geral é encabeçada pelo Centro Nacional de Cultura, representado pela presidente, Maria Calado. O Conselho Fiscal é liderado pela Pousada de Lisboa, representada pelo administrador do Pestana Hotel Group, Luís Castanheira Lopes.