A APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, S.A. lançou uma nova campanha internacional de marketing digital, com o objetivo de promover o arquipélago da Madeira como destino de excelência para cruzeiros, iates e veleiros.
Esta ação vai também coincidir com a Seatrade Cruise Med, que decorre em Málaga, Espanha, onde a APRAM vai marcar presença em dois stands, nomeadamente em conjunto com os portos de Portugal, assim como com os parceiros da marca ´Cruise Atlantic Islands´ (Canárias e Cabo Verde).
Presente em meios de comunicação de referência do mercado de cruzeiros, esta campanha reforça ainda o posicionamento assumido pela APRAM no período pós pandemia.
Assim, a assinatura ´Your Safe Port’, presente no filme promocional e na nova brochura institucional, bem como em alguns elementos de merchandising a distribuir nos stands onde os Portos da Madeira vão estar presentes na Seatrade Cruise Med, comunicam a prioridade da Madeira em oferecer um ‘porto seguro’ a todos os que visitam a região.
De recordar que o Porto do Funchal foi, em 2021, o porto nacional líder no movimento de escalas de navios de cruzeiros, registando 113 escalas, 114 767 passageiros e 70 815 tripulantes.
Na época alta que se iniciou em outubro e terminou em maio passado, os Portos da Madeira registaram 294 escalas, mais 17 do que na época comparável de 2018/19, e 273 699 passageiros.