“Checked by DECO” é o novo serviço que a Associação de Defesa dos Consumidores passa a oferecer às empresas, no domínio da consultoria, cooperação e monitorização do seu relacionamento contratual com os consumidores, à luz das exigências legais e melhores práticas do mercado.

Na sua primeira fase de implementação, este serviço estará disponível para agências de viagens, fruto do Protocolo de Cooperação estabelecido entre a DECO e a APAVT, limitado, neste setor, aos membros da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo.

Este serviço procurará garantir que os consumidores beneficiam de uma informação mais transparente, segura e com qualidade.

Os consumidores que optem por uma Agência de Viagens e Turismo, loja ou ‘website’ com a menção “Checked By DECO”, têm a garantia de que o relacionamento pré-contratual e contratual da agência foi avaliado positivamente pela DECO.

Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo, afirmou que no mundo atual, empresas e consumidores estão juntos na procura constante de criação de valor, salientando ainda que, por essa razão, nos dias de hoje, associações empresariais e associações representantes dos consumidores estão, devem estar, cada vez mais próximas.

“Checked By DECO” é uma ambição antiga da APAVT e a melhor montra desta proximidade, frisou o presidente da APAVT.

Artigo anteriorJulho 2022 com mais turistas e dormidas do que julho de 2019
Próximo artigoTAP é ‘rei’ em reclamações desde 2019