A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) vai assinalar o Dia Mundial do Turismo com a realização da VI Cimeira do Turismo Português, no dia 27 de setembro, na Fundação Champalimaud, em Lisboa.

A sessão de abertura da VI Cimeira do Turismo Português será presidida pelo Presidente da República, Marcelo de Rebelo de Sousa, e contará ainda, entre outros, com o Primeiro-Ministro, António Costa, com o presidente da CTP, Francisco Calheiros, e com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas. A sessão de encerramento será presidida pelo ministro da Economia, António Costa Silva.

Destaque também nesta VI Cimeira do Turismo Português, que reúne importantes personalidades nacionais e internacionais, para as intervenções dos ministros das Finanças e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, respetivamente, Fernando Medina e Ana Mendes Godinho.

A VI Cimeira do Turismo Português realiza-se num momento em que o Turismo se debate com enormes desafios, numa conjuntura pós pandemia e numa geostratégia mundial marcada pela guerra na Ucrânia. É por isso de extrema importância promover o debate sobre o presente e o futuro da atividade turística para manter o Turismo forte e competitivo.

Francisco Calheiros explica que a pandemia e a guerra na Ucrânia têm sido responsáveis por um período muito difícil para a economia. Ainda assim, a resiliência de todos os intervenientes da atividade turística tem contribuído para minimizar impactos e manter o Turismo forte e competitivo. Mas o mundo mudou muito nestes dois anos e o Turismo tem de se adaptar às novas realidades. Por isso escolhemos para tema desta edição “O Turismo e o Novo Mundo”, para debatermos o futuro do Turismo em Portugal na nova conjuntura mundial, sempre com o objetivo de reforçar o Turismo como motor da economia portuguesa.

No evento, irão estar em debate temas estratégicos para o Turismo à luz do novo mundo, como o novo aeroporto e o paradigma da mobilidade; a sustentabilidade e digitalização; o financiamento e custos de contexto, passando pelos desafios da promoção e a captação de profissionais para o Turismo. Antes da sessão de encerramento serão entregues as “Medalhas de Mérito Turístico”.

Aceda ao programa completo da Cimeira aqui.

Artigo anteriorFaça o réveillon cá por casa … com a Sonhando
Próximo artigoO problema dos reembolsos no turismo e na aviação

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui