A ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal está a promover uma nova edição do Curso de Especialização em Direção Hoteleira (CEDH), a decorrer entre 11 de outubro de 2022 e 25 de fevereiro de 2023 em formato online.

O curso terá uma duração total de 332 horas entre terça-feira a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, e no sábado, das 9h às 13h.

A conclusão do curso com aproveitamento, dá direito ao Certificado de Formação Profissional emitido pela ADHP.

O CEDH tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos técnicos atuais que lhes permitam responder aos múltiplos desafios de uma hotelaria em constante mudança.

Tendo como principal propósito preparar os formandos para assumir funções de direção geral ou direção departamental de uma unidade hoteleira, o CEDH abrange todas as dimensões da operação: alojamento, comidas e bebidas, vendas, manutenção, segurança, qualidade, informática, recursos humanos e gestão. A formação incide também sobre as tendências mais prementes na hotelaria, com a integração, desde 2021, de módulos como o E-Commerce na Hotelaria, a Legislação Laboral, Compras ou a Gestão Ambiental.

A constituição do quadro docente, aliada à estrutura curricular, distingue o CEDH como um curso orientado iminentemente para a prática. Exemplo disso é o módulo de ‘business plan’, no qual os formandos deverão desenvolver um plano de negócios para o seu hotel – concreto ou simulado, consoante exerçam ou não funções de direção hoteleira.

Artigo anteriorTaxa de segurança nos aeroportos nacionais volta a subir
Próximo artigoCom a Sonhando em Maceió e Salvador para um réveillon diferente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui