A secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, destacou o recorde do turismo em julho, classificando-o como o melhor mês de sempre em número de hóspedes e de dormidas, e reflexo da competitividade do país.

As nossas empresas estão a responder à procura após dois anos muito sofridos e, hoje, Portugal volta a destacar-se como um dos destinos mais competitivos internacionalmente, lê-se no comunicado da SET.

De acordo com as estimativas rápidas do Instituto Nacional de Estatística (INE), já referido no Opção Turismo, face a julho de 2019, mês pré-pandémico, registou-se em julho aumentos de 6,3% nos hóspedes (mais 179,8 mil hóspedes) e de 4,8% nas dormidas (mais 397,2 mil dormidas).

A estimativa do INE regista 3.029,1 mil hóspedes e 8.628,4 mil dormidas no alojamento turístico em julho, quando em julho de 2021 tinham sido 1.633,8 mil hóspedes (mais 85,4%) e 4.538,6 mil dormidas (mais 90,1%).

Rita Marques salientou ainda que estes números evidenciam que o setor do turismo é, hoje, novamente, um motor imprescindível na economia nacional.

Artigo anteriorA última oportunidade de férias em Varadero com a Sonhando
Próximo artigoPortugal promoveu-se em Londres no FTWeekend Festival