O parque de diversões mais visitado da Europa e que se encontra em fase de recuperação após a pandemia, vai ter que enfrentar um novo e grande desafio. Ou seja, a perda da ligação ferroviária direta de Londres que, sem dúvida, irá afetar o seu principal marcado internacional.
A empresa Eurostar, responsável pelo comboio – o Eurostar -, que liga a capital do Reino Unido ao continente europeu através do Eurotúnel do Canal da Mancha, anunciou que, a partir de 05 de junho de 2023, vai eliminar a ligação de comboio da estação de St. Pancras em direção a Marne-la-Vallee.
Em comunicado, a Eurostar justifica que está a atravessar uma fase de reorganização financeira, com forte concentração nas suas principais rotas e que a Disneyland Paris não está nas previsões. Por outro lado, referem que o Brexit também teve peso na sua decisão. Isto, uma vez que se espera que no próximo verão os requisitos para viajantes de países que não pertencem ao Espaço de Schengen, sejam aumentados.
No entanto, a Eurostar salienta que os passageiros que já fizeram a sua reserva não serão afetados e enfatizam que vão rever sua decisão em relação à rota para 2024.