São cada vez mais os bancos que mostram o seu interesse na indústria do turismo.
O mais recente projeto dessa nova característica foi o anuncio do Citigroup na constituição de uma aliança com a Booking.com e a Rocket Travel, ambas da Booking Holding, para criar o seu próprio ‘site’ de viagens.
Com sede em Nova Iorque, a Citigroup é a maior empresa de serviços financeiros do mundo. A estrutura atual surgiu da fusão da Citicorp e da seguradora Travelers Group.
Agora, fez uma parceria com a agência de viagens online Booking.com para lançar o portal chamado Citi Travel com, com a intenção de substituir o ‘site’ anterior.
Desta vez, o ‘site’ será muito mais focado em viagens.
A Booking explicou em comunicado, que permitirá que os usuários comparem os preços de hotel, voo e aluguer de viaturas.
Para efetuar o pagamento, os clientes poderão pagar com seu cartão bancário, com seus pontos de fidelidade (ThankYou Points) ou com uma combinação de ambos.
O portal oferecerá, por sua vez, um atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, a fim de apoiá-los durante o processo de reserva e a viagem. Para isso, os call centers da Rocket Travel são fundamentais.
Refira-se, no entanto, que o Citigroup não é o único a fazer este tipo de aposta. Também recentemente, a JP Morgan Chase criou o seu ‘império’ de viagens.
Antes, já a Capital One tinha adquirido a Hopper Cloud e a American Express feito uma parceria com a GetYourGuide. A Revolut também não oerdeu tempo e trabalha com a Expedia.