A companhia aérea americana United Airlines realizou recentemente a primeira aquisição de 100 unidades do novo projeto da Archer Aviation, uma ‘startup’ de tecnologia
Com esta decisão, certamente que o transporte de passageiros para aeroportos poderá mudar drasticamente e em breve.
A United Airlines revela que fez um investimento significativo em mobilidade urbana, que também será sustentável, destinando um total de 10 milhões dólares para seus primeiros 100 táxis aéreos elétricos.
Estes 100 táxis aéreos são os primeiros de um total de 200. Ou seja, o valor que a United concordou em investir com seu parceiro, a Mesa Airlines, para este projeto.
Ambas as empresas comprarão esses novos veículos da Archer Aviation, uma ‘startup’ sediada na Área da Baía de São Francisco, na Califórnia.
A ‘startup’ desenvolve pequenas aeronaves verticais de decolagem e pouso (eVTOL) que servirão para transferir passageiros para o aeroporto. Atualmente, os veículos estão projetados para percorrer uma distância de até 100 quilómetros a uma velocidade de 250 km/h.
Refira-se ainda que a United Airlines não esperou pela aprovação das autoridades de aviação para este transporte de passageiros, para investir rapidamente no desenvolvimento da tecnologia para esses táxis “voadores”.
Foto Archer Aviation