A Restaurant Brands Iberia (RB Iberia) anunciou a conclusão da compra dos 158 restaurantes da cadeia Burger King da Ibersol, em Portugal e Espanha, por 260 milhões de euros.

A RB Iberia integra os direitos de exploração como ‘master franchise’ para Portugal e Espanha das marcas Burger King, Tim Hortons e Popeyes.

Em comunicado foi referido que esta operação inclui a integração de 121 restaurantes em Portugal e 37 em Espanha, o que aumentará o número de espaços próprios da RB Iberia para 775, dos quais 722 correspondem ao Burger King.

Com esta operação, o grupo assume a liderança do desenvolvimento da marca Burger King no mercado português, no qual a Ibersol era o principal franchisado, passando de 27 restaurantes para 148, o que implica passar a gerir 90% dos restaurantes da marca, em Portugal, lê-se ainda no comunicado.

No entanto, a finalização da operação está condicionada à conclusão dos procedimentos regulatórios junto da Autoridade da Concorrência.

Artigo anteriorGrupo Vila Galé com experiência de vindimas no Alentejo
Próximo artigoConsumidores prefere passar as férias em Portugal