Segundo o Banco de Portugal as receitas turísticas em Portugal apontam para um crescimento significativo que supera o registado no período pré-pandemia em 2019.

De acordo com dados do Banco de Portugal as receitas turísticas de 1.759 milhões de euros registadas em maio de 2022 traduziram uma subida de 12,8% face ao mês homólogo de 2019, anterior à pandemia.

Estes indicadores permitem medir que depois do Covid-19 o setor económico do turismo tem vindo a registar uma evolução positiva, verificando-se em comparação com o ano passado que a subida das receitas turísticas é bastante expressiva. Exemplo disso são as receitas turísticas de 544 milhões de euros em maio de 2021 que se traduziram uma subida de 223,1% face ao mês de maio deste ano.

De igual modo, quer os gastos dos turistas portugueses no estrangeiro (importações do turismo) quer os gastos dos turistas em Portugal (exportações do turismo) registam uma acentuada tendência de crescimento em comparação aos valores apurados no ano passado, traduzindo o bom desempenho do setor viagens e turismo em Portugal.

Artigo anteriorLondres pede a britânicos para passarem férias em Portugal
Próximo artigoPunta Cana: são as pessoas que fazem a diferença

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui