O grupo Flow revelou ter a intenção de investir até ao próximo verão, cerca de 18 milhões de euros na área da restauração, hotelaria e diversão noturna no concelho de Loulé, no distrito de Faro, nomeadamente entre as zonas de Vilamoura e da Quinta do Lago.

O grupo inaugurou na passada semana um espaço de animação noturna em Vilamoura, representando um investimento de 5,4 milhões de euros, depois de ter investido 2,5 milhões de euros na Quinta do Lago.

Em comunicado, o grupo salienta que além destes investimentos, foram adquirido adquiriu ainda novos espaços junto à Marina de Vilamoura, reservado à construção, no início de 2023, de um novo restaurante de peixe e marisco, num investimento estimado em três milhões de euros.

O grupo empresarial destacou também que vai fazer o primeiro projeto na área da hotelaria, depois de adquirir o complexo da antiga Estalagem da Cegonha.

Neste caso, será feita uma intervenção cuidada, avaliada em 4,4 ME, no conjunto de edifícios que estão em fase de classificação como Património Municipal por serem reconhecidos como a primeira construção da atual Vilamoura, lê-se ainda referida na nota.

O projeto prevê a recuperação da Estalagem da Cegonha, que tem atualmente 24 quartos, e da zona envolvente, com piscinas e jardim.