A easyJet anunciou que vai operar 13 novas rotas e expandir os voos para oito destinos a partir de Lisboa. Para tal vai utilizar os 18 ‘slots’ diários da TAP que lhe foram atribuídos.

A low cost britânica acrescentou também que vai basear mais três Airbus A321neo, na sua base em Lisboa.

As novas rotas estarão disponíveis a partir de outubro deste ano, sendo que os bilhetes vão estar à venda a partir de 18 de agosto.

A easyJet irá passar a voar para Bilbao, Barcelona, Valência, Furteventura, Grande Canária e Tenerife Sul (Espanha), Toulouse, Marselha e Limoge (França), Birmingham (Reino Unido), Zurique (Suíça), Milão Bergamo (Itália) e Marraquexe (Marrocos).

Entre os destinos que serão reforçados estão Porto Santo (Madeira), Milão Malpensa (Itália), Madrid (Espanha) e diversas cidades em França.

De destacar ainda que a companhia aérea será a única a voar regularmente de e para o Porto Santo durante a época de inverno, com rotas desde Lisboa e Londres Gatwick.

A partir do inverno, a easyJet terá um total de 19 aviões baseados em Portugal, uma rede de mais de 80 rotas de e para o país e espera transportar 10,3 milhões de passageiros anualmente.

Artigo anteriorAlguns dos destinos mais luxuosos do mundo (Parte II)
Próximo artigoCompanhia aérea Condor renova frota com Airbus A320neo