Fundada em 1989 e propriedade da Iberia, a então BinterCanarias, ‘transformou-se’ treze anos depois. Assim, em 2002, a empresa foi adquirida por um grupo de investidores canarinos, que optaram por dar-lhe uma nova abordagem e continuar a garantir a conectividade aérea nas Ilhas Canárias.
A companhia aérea Binter comemorou no passado dia 26 de julho, o seu 20º aniversário como uma empresa com 100% do capital canarino.
Duas décadas depois, Binter ainda está focado em quebrar a barreira física que separa as ilhas do resto do mundo.
Saliente-se que nos últimos anos, a companhia aérea conectou o arquipélago das Canárias, não só com o resto da Espanha, mas também com a Europa e até mesmo com a África.
Nesse sentido, a Binter voa para Corunha, Zaragoza, Lisboa, Lille, Turim, Madeira, Cabo Verde, Marraquexe e Dakar, entre outros destinos.
Atualmente, o grupo Sistema Binter é composto por 15 empresas e mais de 1.700 trabalhadores que, sob a marca Binter, cobrem toda a cadeia de valor do transporte aéreo, desde a comercialização e atendimento ao cliente, até a manutenção de aeronaves ou a fabricação e design de componentes aeronáuticos.
Para comemorar seu aniversário, a companhia aérea lançou um concurso no qual seus seguidores podem participar através das redes sociais Facebook e Instagram.
Da mesma forma, a companhia aérea vem enfrentando, há anos, diferentes desafios associados à sustentabilidade, tentando melhorar práticas e procedimentos e investindo em ativos que gerem uma pegada ambiental menor.
Também continua a assumir um compromisso firme com as pessoas, tanto para aqueles que fazem parte da família Binter, quanto para os jovens canarinos que querem treinar nas profissões exigidas pela indústria do transporte aéreo.