As perspetivas é este ser o melhor ano de sempre para o turismo da Madeira, afirmou o presidente do Governo da Madeira, explicando que isso acontece porque vai beneficiar dos problemas do conflito na Ucrânia.

Miguel Albuquerque, na sua intervenção durante uma visita a uma unidade TER, acrescentou que o turismo está a crescer e que esta região vai fechar o ano como o melhor de sempre e terá o melhor inverno turístico.

A perspetiva na Europa, devido ao problema energético, é que a Madeira seja ponto de confluência de cidadãos da Europa para passar alguns meses de inverno, frisou o governante.

Afirmando que os males dos outros, às vezes, são o nosso benefício, Miguel Albuquerque realçou que alguns destinos não são, neste momento, tão atrativos devido à guerra na Ucrânia.

O governante insular destacou que o ano turístico da Madeira destacando que se registou um aumento da oferta nas companhias aéreas bem como ainda estão a ser negociados alguns destinos, como a retoma da ligação aos Estados Unidos da América, com um voo da SATA, a partir de outubro, recordando que temos perspetivas de voos diretos de outros destinos.

Interessa é que pessoas venham à Madeira, gastem o dinheiro e contribuam para garantir rendimento para as empresas e famílias, frisou Miguel Albuquerque realçando a importância da diversificação da oferta, em que se complementam o turismo urbano, rural e local.

A ideia é diversificar os mercados. A Madeira não pode ficar dependente de um ou dois mercados, finalizou o presidente do governo Regional da Madeira.