Ricardo Baptista, CEO e fundador da Total Fun, Slobodanka, sérvia, doutorada em engenharia civil, Sara de três anos e Filip de um ano, são a “Little Travelers Family”, a família dos pequenos viajantes, que vai partilhar aventuras e experiências das suas viagens pelo mundo. O projeto nasceu de forma natural numa casa onde a descoberta do desconhecido sempre foi mote de vida.
Ricardo é um viajante frequente, sobretudo pela sua profissão, e com o nascimento da primeira filha pouco ou nada mudou em relação às viagens. Às sete semanas Sara viveu a primeira aventura: voou de Portugal para a Sérvia e celebrou os 80 anos da bisavó. Mas esta viagem foi apenas o início. Em pouco tempo, a família subiu montanhas, caminhou em glaciares, nadou em lagos e oceanos. Explorou o mundo de avião, helicóptero, barco, comboio e bicicleta.
A “Little Travelers Family” prossegue agora esta paixão por correr mundo. Quer transmitir emoções, ajudar a mudar o paradigma de viajar com crianças e inspirar pais a saírem da zona de conforto e a mostrar o mundo aos mais pequeninos. Acreditam que, fora do dia a dia, os momentos partilhados numa viagem em família são uma poderosa e rara oportunidade para criar laços mais fortes entre pais e filhos e criar memórias eternas.

Na sua página de Instagram e Facebook, a família vai partilhar ideias de itinerários das suas viagens, locais a visitar e experiências imersivas e fora dos roteiros mais turísticos, que poderão valer com clientes que procuram programas mais diferenciados.

São conteúdos com relevância, na busca de experiências marcantes e autênticas, sendo por isso mais apelativo e fora do comum. Não só para o target famílias mas para qualquer tipo de clientes, com maior nível de exigência, uma vez que as viagens da Little Travelers Family tem um cariz particular, combinam o turismo de luxo, a experiências simples e humildes, tal como ficar alojado em casas de famílias locais.

Os conteúdos que publicamos no Little Travelers Family são quase todos para qualquer tipo de pessoa. Nova, casal, família ou viajante solo. Queremos com as nossas viagens mostrar coisas que normalmente as pessoas não vêm, não conhecem e que não está, provavelmente, em sites internet ou blogs de viagens, destaca Ricardo.

Cuba: o primeiro destino do projeto

Um destino pouco comum quando se pensa em viajar com filhos pequenos. Ainda a recuperar lentamente da pandemia, que provocou escassez de alimentos, medicamentos ou produtos de higiene, Cuba está no imaginário de muitos de nós como destino a visitar pelo menos uma vez na vida. Além da capital, Havana, Património Mundial da Unesco, a ilha do mar das Caraíbas tem segredos bem escondidos para descobrir e explorar.
A “Little Travelers Family” parte para uma aventura de um mês com um programa que combina cidades vibrantes, vilas perdidas no tempo, natureza intocada e praias de sonho.
Nesta viagem, a família dos pequenos viajantes vai fazer de tudo um pouco. Desde ficar na casa de uma família cubana a ir ao mercado de Havana com um ‘chef’ e aprender a cozinhar pratos cubanos ou visitar uma escola de artes para crianças carenciadas e participar numa grande festa de salsa e rumba, assistir ao nascer do sol.

Eles são a “Little Travelers Family” e podem ser seguidos no Instagram e no Facebook.

Artigo anteriorO que mais escolheram os turistas em agosto
Próximo artigoPorto: maioria dos AL’s estão no Centro Histórico e no Bonfim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui