Sugerir um conjunto de propostas personalizadas que permitam aos turistas partir à descoberta da região Norte, de acordo com o seu ideal de férias.

Este é o objetivo da app WeDoVisit, que, através de um breve questionário, consegue traçar um perfil dos seus utilizadores e apresentar um conjunto de sugestões feitas à medida dos planos de viagem de cada um.

As propostas têm em linha de conta não só as preferências de cada turista, mas também outros indicadores como a estação do ano em que visita a região, o tipo de companhia que terá consigo na viagem ou o estilo de férias que tem em mente.

Tendo em conta as mais recentes tendências do mercado e um novo perfil de turista que se começa a afirmar, a WeDoVisit pretende colocar a inovação digital ao serviço deste setor, juntando empresas e visitantes em torno de uma nova forma de fazer turismo.

Se, por um lado, dá resposta a um turista mais autónomo, que gosta de definir os seus planos de passeio e de conhecer o destino ao seu ritmo, privilegiando as ofertas que mais se adequam às suas motivações e interesses, por outro lado, a aplicação posiciona-se como uma ferramenta útil para as empresas, proporcionando-lhes uma série de novas oportunidades que podem ser exploradas.

Lançada em março deste ano, a WeDoVisit conquistou a chancela do Turismo do Porto e Norte de Portugal e conta já com cerca de 700 utilizadores, provenientes de países como Portugal, Brasil, França, Espanha, EUA e Países Baixos.

Apostando numa colaboração de proximidade com as empresas locais, a WeDoVisit tem como ambição promover, de forma transversal, todo o território da região – do Porto ao Minho e do Douro a Trás-os-Montes -, dando a conhecer todo o potencial turístico deste destino.

A expectativa é a de que a aplicação permita também gerar oportunidades de captação de turistas para locais menos convencionais e tradicionalmente menos visitados como, por exemplo, as zonas do interior.

O projeto está, nesta fase, focado em implementar-se junto do mercado nacional, prevendo, a médio prazo, poder chegar aos mercados internacionais. A extensão da sua área de ação a novas regiões é outra das possibilidades que também está em cima da mesa.

A WeDoVisit é uma app gratuita, com conteúdos em português e em inglês, e está disponível para sistemas Android e iOS AQUI

Artigo anteriorWorld2Meet e Newblue querem crescer a partir do Porto
Próximo artigoAçores: aprovada a injeção de capital na SATA Air Açores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui