A BTL- Bolsa de Turismo de Lisboa, o evento que suporta um dos setores com mais ascensão na nossa economia, o Turismo, está de volta à FIL de 1 a 5 de março.

Como anteriormente, a entidade organizadora da BTL é a AIP, que salienta o facto de o evento ser o desafio de colocar Portugal na linha da frente do desenvolvimento da atividade turística.

Considerada como o ‘marketplace’ de excelência que junta a procura e a oferta e se constitui como a maior e melhor montra da diversidade e qualidade da oferta turística nacional, merecem destaque os excelentes resultados obtidos no programa Hosted Buyers, realizado em parceira com o Turismo de Portugal e com a TAP, dando como exemplo os 90% de ‘buyers’ que avaliaram positivamente a qualidade e quantidade dos expositores presentes no programa.

Reforçar a representatividade dos diferentes sectores da oferta nacional é também um dos objetivos da BTL que este ano aposta na Oferta Turística LGBTI e no sector do Meeting & Incentives.

No que toca à formação, a missão é reforçar a dinâmica da Bolsa de Empregabilidade e a componente da oferta formativa no sector do turismo.

A inovação estará representada na BTL LAB, uma área de tendências e inovações tecnológicas que promovem a transição digital no negócio do setor do turismo. O último vetor diz respeito ao reforço da oferta ao cliente final, uma vez que a edição de 2023 pretende reforçar as campanhas de comunicação dirigidas aos visitantes, com o objetivo de tornar a BTL no maior evento de venda direta de oferta turística ao consumidor final.

A criatividade e a sustentabilidade são também dois vetores importantes para que Portugal possa ser reconhecido como o melhor destino turístico e sustentável do mundo.

Para a edição de 2023, o “Município Convidado” e a “Região de Turismo Convidada” são, respetivamente, Aveiro e a Região do Centro de Portugal.