Início noticias Angolana TAAG vai alugar seis Airbus 220-300 em ‘leasing’

Angolana TAAG vai alugar seis Airbus 220-300 em ‘leasing’

A companhia aérea angolana TAAG anunciou que vai ter seis novos Airbus 220-300, adquiridos em regime de ‘leasing’ a partir de 2023.

Esta operação tem por base um contrato celebrado com ALC-Air Lease Corporation, cujo valor não foi avançado, por ser matéria contratual e de negociação entre as partes.

Os aviões vão ser disponibilizados em entregas faseadas, a partir de 2023 e durante o ano de 2024, em alinhamento com as encomendas feitas pela ALC à construtura Airbus, devendo cinco deles ser entregues entre janeiro-julho de 2023.

Segundo um comunicado da empresa, a TAAG continua a executar o plano de crescimento da frota, prevendo uma poupança na ordem dos 30% em combustíveis e uma redução do custo de operação em 20% a nível global.

As futuras aeronaves Airbus A220-300 serão pilotadas por quadros angolanos, bem como a gestão da manutenção será feita por equipas locais, destaca a TAAG.

Recorde-se que em junho, a TAAG tinha celebrado um acordo em regime de ‘wet lease’ com a companhia aérea HiFly para alugar um Airbus A330 que irá operar na rota Luanda-Lisboa-Luanda por um período de três meses, com efeitos a partir de 15 de junho.