A segunda edição do programa “Check-In Tourism Innovation” juntou 20 ‘startup’ e 18 pequenas e médias empresas (PME) em projetos colaborativos para o desenvolvimento de soluções inovadoras dirigidas ao setor das viagens e turismo.
O programa, promovido pelo Haddad Entrepreneurship Institute em cooperação com o Westmont Institute of Tourism and Hospitality (ambos da Nova SBE) em parceria com o Turismo de Portugal, reuniu 76 candidaturas, avaliou 362 propostas e pré-selecionou para finalistas 20 ‘startup’.
À fase final, de “concretização efetiva de pilotos”, chegaram 10 ‘startup’ e 13 parceiros que, durante o “Demo Day”, apresentaram “21 soluções inovadoras que “propõem tornar o setor do turismo mais digital, próximo, eficiente, sustentável e seguro.
Incrementar a atratividade, sustentabilidade e segurança do setor do turismo foi o grande desafio colocado a startups e PME’s cujos projetos, desenvolvidos ao longo de 12 semanas, responderam às necessidades mais prementes do sector. Na presente edição do Check-IN, Tourism Innovation, destaque para três das soluções apresentadas: Zoomguide /Parques de Sintra), Faundit (United Hotels= e Bitskout (Top Atlântico).