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Companhias aéreas devem garantir direitos dos passageiros

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É realmente difícil encontrar alguém que não seja afetado por cancelamentos e outros problemas. O que é reconfortante a esse respeito é que, pelo menos dentro da Europa, existe há muito tempo regras claras sobre a forma como uma companhia aérea deve compensar, afirmou Margrethe Vestager, vice-presidente executiva da Comissão Europeia responsável pela Concorrência.

Estas palavras foram proferidas durante o seu pedido às companhias aéreas para respeitarem as regras comunitárias sobre os direitos dos passageiros, para manterem credibilidade devido à pressão nos aeroportos na União Europeia (UE).

A responsável europeia pela tutela lembrou que as companhias aéreas são também obrigadas a indicar quais são os direitos nesta situação, acreditando esperar que estes instrumentos estejam a ser utilizados ativamente pelas empresas também para manter a sua credibilidade para o futuro.

Margrethe Vestager espera que quando a situação que existe neste momento terminar e que tem muitas causas diferentes, penso que a falta de pessoal é uma das mais importantes, mas também a segurança e a assistência em terra, as pessoas sintam que podem confiar nas regras que todos nós temos em comum quando se trata de compensação.