A Air France continua a integrar aeronaves de última geração, mais económicas e com melhores desempenhos ambientais, para sua frota.
Nesse sentido e até 2030, as referidas aeronaves vão representar 70% da frota da companhia, devido a um ambicioso plano de investimentos de um bilião de euros por ano. Atualmente, aeronaves de última geração representam apenas sete por cento da frota.
Recentemente, a companhia aérea atingiu um marco simbólico com a chegada do 10º Airbus A220-300, a última novidade na sua frota de média curso.
Quando pronta a voar, a aeronave deixou a linha de montagem da Airbus em Mirabel (Quebec) e voou para Paris-Charles de Gaulle, de onde já começou a operar voos de curta e média distância.
Segundo a companhia aérea, este verão, os Airbus A220-300 da Air France vão operar diversas rotas à partida de Paris nomeadamente para Lisboa e também para Berlim, Munique, Milão-Malpensa, Roma, Veneza, Barcelona, e Madrid, entre outras.
A aeronave possui 148 assentos na configuração 3-2, oferecendo para 80% dos consumidores assentos na janela ou no corredor. A poltrona é a maior do mercado para modelos de corredor único. É reclinável e possui um encosto de cabeça ajustável, estofado de couro e uma almofada ergonômica para maior conforto. Uma mesa larga e sólida, suporte para copos, um compartimento para armazenar revistas e livros, portas USB A e C individuais e um suporte para tablet ou smartphone integrado ao encosto.