Início noticias Algarve vai a Marrocos e Cabo Verde à procura de recursos humanos

Algarve vai a Marrocos e Cabo Verde à procura de recursos humanos

A Região de Turismo do Algarve (RTA) realiza visitas de intercâmbio a Marrocos, até 08 de julho, e a Cabo Verde, entre 12 e 15 de julho, para promoverem a boa gestão da migração laboral e a rápida resposta à contratação de recursos humanos para o setor do turismo no Algarve.

Estas visitas de intercâmbio têm como principal objetivo o desenvolvimento de programas de migração laboral, no sentido de responder rapidamente à procura de mão-de-obra qualificada para setores onde existe uma maior carência, nomeadamente no turismo, tendo em conta as necessidades dos empregadores e a criação de caminhos seguros para a migração de possíveis trabalhadores estrangeiros.

A visita a Marrocos e Cabo Verde ocorre na sequência de uma sessão de informação já realizada no início do ano no âmbito do projeto “Promoção de uma Boa Gestão da Migração Laboral para Portugal”, cofinanciado pelo Fundo Asilo, Migração e Integração (FAMI), da União Europeia.

Este projeto envolve diferentes entidades nacionais e estrangeiras, contando com a participação de instituições sediadas em Portugal como o SEF, AHETA, AIHSA, entre outras.

A Missão em Portugal da Organização Internacional para as Migrações acompanha a RTA nesta missão.