Início noticias Marketplace b2b Wabi2b chega ao mercado português

Marketplace b2b Wabi2b chega ao mercado português

0

Primeiro Marketplace B2B entra em território nacional para revolucionar o comércio tradicional e o canal HORECA.

Depois da presença em 30 cidades pelo mundo, é a vez do mercado europeu e, de forma pioneira, o português, receber a Wabi2b, o ecossistema digital que ajuda a digitalizar e modernizar o comércio convencional, conectando os seus canais. A Wabi2b trata-se, assim, do primeiro marketplace que permite a distribuidores e Cash & Carries, vender diretamente a retalhistas tradicionais em Portugal.

Com a missão de apoiar o comércio local e tradicional, transformando os seus processos empresariais e, alinhando-os com os padrões do mundo digital, a loja online Wabi2b permite aos retalhistas terem acesso a múltiplos fornecedores na mesma loja, consultarem todo o portfólio de produtos oferecidos por estes, compararem preços, realizarem todas as suas encomendas de uma só vez, bem como usufruírem de promoções e descontos exclusivos da plataforma.

Já na ótica do fornecedor, a Wabi2b dá total controlo sobre a operação aos seus parceiros, nomeadamente na escolha da sua área geográfica de vendas, no custo e valor mínimo para entrega, no portfólio de produtos que apresentam, preços e nas entregas e recebimentos do pagamento das encomendas.

Para além disso, esta plataforma permite, através da equipa comercial da Wabi2b, chegar a novos clientes e cobrir uma maior área.

Trata-se de um novo canal de vendas digital, sem necessidade de investimento em tecnologia, onde o fornecedor recebe relatórios automáticos de desempenho com os principais insights do mercado, permitindo-lhe melhorar a eficiência da sua equipa de vendas, através de um melhor planeamento de rotas e dando mais tempo às suas equipas para aumentarem o valor que trazem por visita, podendo canalizar as vendas habituais para a plataforma.

Adicionalmente, possibilita destacar lançamentos de novos produtos, fazer promoções e melhorar a comunicação com os clientes através de ações de marketing, como banners personalizados e notificações push direcionadas.

Com entrada muito recente mercado português, a Wabi2b orgulha-se de contar já nesta primeira fase com mais de 1.700 lojas registadas em Lisboa e, no mês de junho, iniciou também a sua operação no Porto.

A Wabi2b tem adesão gratuita e está disponível através de website ou app compatível com Android e iOS.

Artigo anteriorDeutsche Bahn: uma empresa não aeronáutica na Star Alliance
Próximo artigoEm maio registaram-se 6,5 milhões de dormidas em Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui