Início noticias Rota das Montanhas Mágicas é hoje inaugurada

Rota das Montanhas Mágicas é hoje inaugurada

A GR60 – Grande Rota das Montanhas Mágicas é inaugura hoje, dia 01 de julho, às 10h30m, na aldeia de Felgueira, mais propriamente em Arões, Vale de Cambra.

Desenvolvido pela ADRIMAG, o projeto uniu sete municípios (Vale de Cambra, Arouca, Castelo de Paiva, São Pedro do Sul, Castro Daire, Sever do Vouga e Cinfães) e várias entidades nacionais num desígnio comum que muito vai valorizar um território abraçado pelas serras da Freita, Arada, Arestal e Montemuro, assim como os vales dos rios Douro, Vouga, Paiva, Bestança, Caima e Teixeira.

A GR60 é um percurso circular, ciclável (oito etapas) e pedestre (14 etapas), de aproximadamente 280 quilómetros.

A sessão de apresentação contemplará a estreia do destino na prática, em cima de uma bicicleta, num itinerário de 15 minutos (às 12h30m) com a presença de várias entidades, entre elas, a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional e representantes do Turismo de Portugal, TPNP e do Centro.

Desenhado para os amantes dos desportos radicais e do turismo de natureza, a GR60 – Grande Rota das Montanhas Mágicas quer ser a breve trecho uma referência nacional e internacional nas áreas do ‘Cycling’ e do ‘Walking’.