Início noticias IPDT: Nível de confiança no turismo atinge níveis de 2019

IPDT: Nível de confiança no turismo atinge níveis de 2019

0

A progressiva abertura dos mercados externos permite antecipar um verão com sinais claros de retoma. Esta é uma das principais conclusões da edição especial do Barómetro do Turismo do IPDT – Turismo e Consultoria, que integra a Revista de Tendências Turismo’22.

Os resultados foram apresentados ontem durante o webinar de lançamento da revista, que contou com a participação de Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços.

O nível de confiança médio no desempenho do turismo atingiu, em maio de 2022, os 81,1 pontos: um aumento de 8,4 pontos face ao último registo de dezembro de 2021, colocando-se ao nível dos resultados de 2019. O prestígio e imagem internacional, desvio de fluxos pela guerra na Ucrânia, ou a progressiva liberdade de circulação

internacional, são fatores que podem impactar positivamente o desempenho do turismo ao longo da segunda metade do ano.

A 16ª edição da revista de tendências Turismo’22 faz uma viagem por temas como a sazonalidade, estratégia, sustentabilidade, turismo ferroviário ou até os impactos do conflito entre a Rússia e a Ucrânia. As grandes matérias que devem orientar a atuação do setor nos próximos meses são outro dos temas a não perder, ao longo de mais de cem páginas de publicação.

A revista dedica ainda um caderno especial à identificação de novas métricas de avaliação do sucesso dos destinos.

Com contributos da Organização Mundial do Turismo, da Secretaria de Estado do Turismo e do Turismo de Portugal, esta é a única revista de tendências de turismo em Portugal.

Artigo anteriorPunta Cana é mais um destino de férias da Sonhando
Próximo artigoAçores: dormidas em maio último ultrapassam as de 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui