Início noticias MSC Cruzeiros pioneira nos navios de cruzeiros movidos a gás

MSC Cruzeiros pioneira nos navios de cruzeiros movidos a gás

A Cruise Division do MSC Group e o Chantiers de l’Atlantique celebraram no fim de semana dois marcos importantes para os dois primeiros navios de gás natural liquefeito da MSC Cruzeiros, ambos em construção em Saint-Nazaire, França.

MSC World Europa, o primeiro navio a LNG a juntar-se à frota, e a tornar-se o maior navio de cruzeiro a LNG do mundo, completou o seu primeiro conjunto de testes no Oceano Atlântico. Por sua vez, o MSC Euribia começou a navegar pela primeira vez e foi agora transferido para uma “wet dock” para que o trabalho continue no navio antes de se juntar à frota da MSC Cruzeiros em junho de 2023.

Refira-se que a MSC Cruzeiros investiu três mil milhões de euros em três navios de cruzeiro movidos a LNG, sendo que o terceiro navio, o World Class II, deverá começar a ser construído no inicio do próximo ano.

MSC World Europa – experiência de cruzeiro de última geração

MSC World Europa é o primeiro da pioneira MSC World Class- uma nova classe de navios que apresentará uma plataforma de cruzeiro completamente nova- e poderá acomodar até 6.762 passageiros.

Com tecnologias marítimas e de hospitalidade a bordo, MSC World Europa irá redefinir a experiência de cruzeiro com uma variedade de conceitos. O design inovador apresenta uma popa em forma de Y que leva à impressionante Europa Promenade de 104 metros de comprimento, com vistas oceânicas de cortar a respiração. As novas camarotes de varanda têm vista para o deslumbrante passeio, que apresenta uma impressionante peça central arquitetónica na forma de The Venon Drop @ The Spiral, um slide de 11 decks de altura, o mais longo no mar.

O MSC World Europa vai estrear-se no Mar Arábico no Inverno de 2022/23, com a MSC Cruzeiros preparada para utilizar a sua maior capacidade de sempre no Médio Oriente para a temporada, uma vez que pretende reforçar a sua posição como líder de mercado da região para as férias no mar. O navio oferecerá sete viagens noturnas entre dezembro de 2022 e março de 2023 do Dubai para Abu Dhabi e Sir Bani Yas Island nos Emirados Árabes Unidos, Dammam na Arábia Saudita e Doha no Qatar, antes de regressar ao Dubai.

O MSC World Europa  em Março de 2023 rumará então ao Mar Mediterrâneo e navegará em cruzeiros de sete noites com escala nos portos italianos de Génova, Nápoles e Messina, bem como Valetta em Malta, Barcelona em Espanha e Marselha em França.

Para mais informações sobre o MSC World Europa, clique AQUI