Início principal Primeira cimeira mundial da juventude sobre turismo acontece em Itália

Primeira cimeira mundial da juventude sobre turismo acontece em Itália

0

A Global Youth Tourism Summit (GYTS), ou seja, a primeira cimeira mundial da juventude sobre Turismo da OMT-Organização Mundial de Turismo (UNWTO em inglês) reunirá mais de 130 jovens de 60 países na cidade italiana de Sorrento, durante a próxima semana, oferecendo-lhes uma plataforma única para desempenhar um papel de liderança no futuro do setor.

‎O evento, o primeiro do género, é organizado pela OMT e está a ser preparado em Itália com a colaboração do Ministério do Turismo e a Agência Nacional de Turismo (ENIT).

O evento reunirá jovens de todo o mundo, com idades entre 12 e 18 anos, com líderes de todo o setor, incluindo políticos e figuras-chave do mundo do desporto, gastronomia, entretenimento e inovação.

‎O secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, afirmou, a propósito, que o Turismo Global da Juventude celebrará e capacitará a próxima geração de líderes turísticos. Isso ajudará a construir um legado duradouro, fornecendo aos jovens as habilidades e conhecimentos necessários para transformar o turismo não apenas em suas comunidades, mas em todo o mundo, acrescentou.

‎A cimeira, que a realizar de 27 de junho a 03 de julho, contará com seis aulas-mestre, além de duas palestras noturnas, uma simulação da Assembleia Geral da ONU e sessões interativas nas quais os participantes poderão interagir diretamente com as Nações Unidas e com os ministros do Turismo e outros funcionários de alto nível da Croácia, Geórgia, Maldivas, São Tomé e Príncipe, Espanha, entre outros, bem como  de Estados-Membros da ONU e o Papa Francisco.‎

Estamos confiantes de que surgirão ideias e propostas que possam aconselhar os governos sobre como melhorar a oferta global de turismo e torná-la mais próxima das necessidades de novos turistas, afirmou o ministro do Turismo italiano, Massimo Garavaglia.

Relembrando o papel dos GYTS como plataforma permanente da OMT para a juventude e turismo, nos preparativos para Sorrento, os jovens participantes estão a preparar-se através de ‘webinars’ que lhes permitiram explorar, juntamente com influenciadores globais e especialistas líderes, os princípios da sustentabilidade, do turismo e do multilateralismo.

Artigo anteriorLisboa vai “gastar” 6,1 ME na promoção do destino
Próximo artigoAeroporto de Lisboa e SEF são problemas apontados pela CTP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui