Início noticias Tailândia alivia restrições para entrada no país

Tailândia alivia restrições para entrada no país

0

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) anuncia a atualização das regras de entrada no país, indicando que passa a ser apenas necessário apresentar o Certificado de vacinação Covid-19 ou um resultado negativo de RT-PCR ou teste ATK profissional 72 horas antes de viajar.

Assim e a partir de 1 de julho de 2022, deixará de ser obrigatório apresentar o Thailand Pass para viajar para a Tailândia, assim como o seguro de saúde.

A TAT esclarece ainda que o certificado de vacinação ou o resultado do teste podem ser apresentados em formato impresso ou digital. No destino, podem ainda ser efetuados controlos aleatórios nas entradas nos aeroportos ou postos fronteiriços.

Por sua vez, os viajantes não vacinados/não totalmente vacinados que não possuam um teste com resultado negativo feito, serão obrigados a submeter-se a um teste ATK profissional no ponto de entrada na Tailândia.

No entanto, recorde-se que para entrada na Tailândia e até ao dia 30 de junho, os viajantes vacinados devem solicitar o Thailand Pass antes da respetiva viagem, e apresentar uma apólice de seguro com uma cobertura mínima equivalente a 10.000 dólares. Por sua vez, os viajantes não vacinados devem apresentar um teste RT-PCR negativo ou um teste ATK profissional (não um autoteste) no prazo de 72 horas antes de viajar através do sistema Thailand Pass, como também uma apólice de seguro com uma cobertura mínima equivalente a 10.000 dólares. Tal como para os viajantes totalmente vacinados, será permitida a entrada e circulação para qualquer parte do país.

Artigo anteriorMSC World Europa oferece oportunidade de “saborear o mundo” à mesa
Próximo artigoAçores: taxa turística cobrada a partir de 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui