Início destaque Tráfego aéreo quase a nível de 2019 mas longas filas de espera...

Tráfego aéreo quase a nível de 2019 mas longas filas de espera continuam

0

A Airlines for Europe (A4E), a maior associação de companhias aéreas europeias, revelou que espera que já este verão o tráfego aéreo atinja 90% dos níveis de 2019, antes da pandemia. Todavia, prevê a continuação de longas filas de espera nos aeroportos europeus.

Durante o próximo período de pico do verão, espera-se que o tráfego atinja 90% dos níveis de 2019 e que o exceda para alguns destinos, salienta a associação, acrescentando que algumas companhias aéreas já estão a apresentar um desempenho acima dos volumes pré-covid-19, segundo as estimativas da Organização Europeia para a Segurança da Navegação Aérea (Eurocontrol).

A A4E ressalva que, porém, como esta recuperação está a acontecer mais rapidamente do que o ritmo a que a indústria, particularmente os aeroportos, pode contratar pessoal e as autoridades nacionais são capazes de realizar verificações dos antecedentes do pessoal, estão a registar-se então atrasos para os passageiros, que são agravados por um mercado de trabalho limitado.

Ainda de acordo com a A4E, à medida que a indústria se reconstrói e se prepara para as operações antes de uma época de verão agitada, uma combinação de falta de pessoal nos aeroportos europeus e de pessoal de terra, taxas de absentismo mais elevadas devido a doenças relacionadas com a covid-19 e um atraso nas aprovações de passes de segurança, está a conduzir a grandes desafios operacionais.

Para resolver esta situação, a associação sugere processos acelerados de verificação de antecedentes e aprovação de segurança pelas autoridades nacionais na contratação de pessoal, pedindo ainda às gestoras aeroportuárias que, juntamente com os prestadores em terra, atuem para gerir estes estrangulamentos.

Artigo anteriorVueling aceita bitcoin e criptomoedas para pagamentos
Próximo artigoMSC World Europa oferece oportunidade de “saborear o mundo” à mesa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui