Início noticias Comissão Europeia decide entrega de 18 ‘slots’ da TAP à easyJet

Comissão Europeia decide entrega de 18 ‘slots’ da TAP à easyJet

0

A Comissão Europeia classificou a easyJet em primeiro lugar entre as transportadoras aéreas que se candidataram à atribuição da carteira com um máximo de 18 faixas horárias diárias (‘slots’) no aeroporto de Lisboa, anunciou o executivo comunitário em comunicado.

A Comissão Europeia (CE) atribuiu os 18 ‘slots’ diários da TAP no aeroporto de Lisboa, após imposição para aprovar o plano de reestruturação, à companhia aérea easyJet, que ficou em primeiro lugar ultrapassando a concorrente a concurso, Ryanair.

No comunicado, a CE acrescenta que as faixas horárias serão disponibilizadas pela TAP Air Portugal para atenuar eventuais distorções indevidas da concorrência criadas pelo auxílio à reestruturação que lhe foi concedido por Portugal, após autorização da Comissão em dezembro de 2021. Face a esta decisão a easyJet pode começar a explorar novas rotas a partir de 30 de outubro de 2022.

Recorde-se que também a low cost irlandesa Ryanair tinha concorrido aos ‘slots’ da TAP, chegando mesmo a anunciar que era a candidata mais fiável face à easyJet.

Na nota à imprensa, Bruxelas esclarece que analisou em pormenor as propostas recebidas em função dos critérios de elegibilidade, avaliação e classificação, tendo em conta a capacidade de lugares que as transportadoras poderiam oferecer utilizando as faixas horárias disponibilizadas pela TAP Air Portugal.

Artigo anteriorSonhando abre vendas antecipadas para Porto Santo
Próximo artigoAlojamento turístico: seis milhões de dormidas em abril

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui