Para ter equipas cada vez mais preparadas e responder de forma adequada aos desafios da procura, a Vila Galé tem vindo a reforçar a sua aposta na formação de quadros. Recentemente, o grupo proporcionou uma ação formativa às direções dos seus 27 hotéis em Portugal, focada nas novas tendências do sector.
Melhorar a experiência dos clientes, potenciar a oferta de wellness e bem-estar, compreender as tendências do segmento de luxo, dar atenção ao detalhe ou potenciar as vendas foram algumas das competências abordadas nesta formação.
Recorde-se, a propósito, que a formação é, desde sempre, uma das prioridades da Vila Galé, que lançou a sua própria academia de formação interna com diferentes programas dedicados, por exemplo, à identidade corporativa, atendimento ao cliente, competências técnicas específicas de cada área como HACCP, idiomas ou alimentação e bebidas, mas também idiomas, liderança e coaching.
Atualmente, a Vila Galé está a desenvolver a vertente de e-learning da sua academia, proporcionando assim conteúdos específicos complementares às formações presenciais.
Outra das novidades é a VG Academy Week, um projeto imersivo em que um grupo de colaboradores recebe formação intensiva específica durante uma semana, através de formadores internos e externos.