Início noticias Madeira com recorde de 170 mil hóspedes em abril

Madeira com recorde de 170 mil hóspedes em abril

0

Na análise aos indicadores do turismo, o principal setor da atividade económica da Madeira, no passado mês de abril, a Direção Regional da Estatística (DREM) salienta que, nos primeiros dados para o alojamento turístico da região, estima-se a entrada de 169,8 mil hóspedes nos estabelecimentos, correspondente a 830,7 mil dormidas, o que se traduz em variações homólogas muito expressivas, de +535,4% e de +574,2%, respetivamente.

A DREM aponta que estes acentuados aumentos são resultantes do impacto da pandemia da covid-19 na atividade turística madeirense em 2021, recordando que no ano passado o mês de abril registou apenas 26,7 mil hóspedes entrados e cerca de 123,2 mil dormidas.

No comunicado destaca-se que os valores das dormidas e hóspedes entrados, em abril deste ano, são os mais elevados de sempre para este mês.

As dormidas de residentes em Portugal cresceram 241,3%, em comparação com o mesmo mês do ano passado, atingindo as 157,3 mil (18,9% do total), enquanto as dos visitantes estrangeiros subiram 772,9%, situando-se em 673,4 mil.

Artigo anteriorDjerba: um dos destino mais aliciantes da Sonhando
Próximo artigoAHRESP: Tecnologia e digitalização devem estar ao serviço dos negócios e das pessoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui