Início noticias Vinhos Vila Galé distinguidos em França e na Alemanha

Vinhos Vila Galé distinguidos em França e na Alemanha

0

Val Moreira Colheita Branco 2019, da Quinta do Val Moreira, propriedade do grupo Vila Galé, no Douro, acaba de ganhar a medalha de ouro no Challenge Internacional du Vin.

Nesta prova, o vinho é avaliado em prova cega por um painel de prova que inclui um técnico do setor, um produtor, um distribuidor e um consumidor experiente, pelo que os vencedores refletem a exigência e o gosto do mercado.

De aromas frescos, com notas cítricas, florais e mineralidade, o vinho Val Moreira Colheita Branco 2019 tem estrutura, muito boa acidez e final persistente, harmonizando na perfeição com entradas, pratos de peixe, algumas carnes brancas ou queijos.

Refira-se também que recentemente, o Val Moreira Reserva Tinto 2018 foi duplamente distinguido no Mundus Vini. Realizado na Alemanha, este é um dos mais importantes concursos a nível mundial, em que um júri internacional, composto por enólogos, profissionais da área, sommeliers e jornalistas da especialidade, avalia os vinhos em prova cega.

Este ano, dos mais de 6.000 vinhos em competição, apenas 43, entre os quais o Val Moreira Reserva Tinto 2018, mereceram a medalha Grand Gold, atribuída exclusivamente aos vinhos com pontuação igual ou superior a 95 pontos. Este vinho venceu ainda o galardão de Best of Show Douro – Melhor vinho do Douro.

De aroma profundo e muito completo, onde sobressaem ameixas pretas, morangos, cassis e especiarias, o Val Moreira Reserva Tinto 2018 é um vinho com complexidade aromática, textura e estrutura. Com final longo e persistente, é ideal para acompanhar pratos de carnes vermelhas, borrego, caça ou queijos curados.

Artigo anteriorAssociação da Hotelaria de Portugal cria novos gabinetes
Próximo artigoPorto Santo: Sonhando lança especial Vila Baleira Suites

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui