Início destaque Turismo: receitas cresceram em março face ao mesmo mês de 2019

Turismo: receitas cresceram em março face ao mesmo mês de 2019

Fechamos março de 2022 com uma taxa de crescimento de cerca de 5% relativamente às receitas turísticas que observamos em março de 2019, ou seja, antes da pandemia. Estamos, de facto, a viver um período de retoma, pujante. Quem o afirmou foi a secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, junto à antiga estação ferroviária de Ganfei, em Valença, durante a apresentação da segunda fase dos concursos para atribuição dos direitos de exploração sobre imóveis do domínio público ferroviário. A governante disse ainda que as receitas turísticas de março ficaram cinco por cento acima das geradas no mesmo mês de 2019, e garantiu que 2022 é o ano da retoma do setor.

Esperamos que esta boa dinâmica continue até final do ano para que o ano de 2022 feche mais ou menos em linha com a receita turística de 2019, na ordem dos 19 mil milhões de euros, previu Rita Marques salientando que para aquele recorde de receitas contribuíram 130 mil empresas e mais de 400 trabalhadores do setor.

Explicando que os números não são fruto de um acaso, mas que resultaram de uma estratégia turística bem concertada, iniciada em 2017, considerou que essa coerência da política pública tem de continuar.

Nada foi fruto do acaso. Se é verdade que a economia precisa do turismo, mas o turismo tem de fazer o seu papel, frisou Rita Marques.