A fim de responder aos desafios que a aceleração da digitalização coloca aos setores da indústria turística, o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai ter uma nova licenciatura em Gestão do Turismo e da Hospitalidade.
Em comunicado, o IPG explica que o curso alia a gestão e a tecnologia ao turismo e pretende qualificar profissionais capazes de inovar num dos setores cruciais para a economia portuguesa.
O IPG revela no mesmo documento que a formação terá início no ano letivo de 2022/2023 na Escola Superior de Turismo e Hotelaria, em Seia.
O curso terá a duração de três anos e dará conhecimentos aos estudantes em áreas como Análise e Tratamento de Dados, Mercados e Internacionalização em Turismo, Marketing Digital, Hotelaria e Restauração, e Economia e Política do Turismo.
O Politécnico adiantou que irá assegurar estágios em organizações turísticas e cadeias hoteleiras nacionais e internacionais, monitorizando o futuro profissional dos estudantes através do Gabinete de Estágios e Saídas Profissionais.
Refira-se ainda que o IPG tem estado atento às tendências do setor do turismo e a acompanhar a transição digital. Recentemente foi desenvolvido o projeto ‘Taste Food Experience’, ou seja, uma aplicação móvel que promove o turismo gastronómico na região das Beiras e Serra da Estrela – que ganhou o primeiro prémio do concurso de empreendedorismo turístico da Turismo Centro de Portugal.