Início noticias Norwegian Air Shutlle a caminho da recuperação

Norwegian Air Shutlle a caminho da recuperação

0

A companhia aérea Norwegian Air Shuttle ou, simplesmente, Norwegian, a segunda maior companhia aérea da Escandinávia, disse em comunicado que o seu prejuízo diminuiu 13% no primeiro trimestre deste ano, para 101 milhões de euros, face a igual período do ano anterior.

O resultado negativo foi, contudo, marcado pelas restrições de viagens impostas pelos governos por causa da pandemia de covid-19, apesar do levantamento progressivo das medidas a partir de meados de fevereiro, que levaram a uma recuperação do negócio na reta final do primeiro trimestre deste ano, refere a companhia aérea de baixo custo norueguesa no mesmo comunicado.

O prejuízo operacional líquido (EBITA), foi de 83 milhões de euros – menos 42% em termos homólogos – tendo a Norwegian, salientado que o aumento dos preços dos combustíveis foi um fator importante na contabilização do resultado.

No que concerne ao volume de negócios, foi de seis vezes superior ao registado no ano anterior para os 186 milhões de euros.

O aumento de 2,2 milhões de passageiros no primeiro trimestre deste ano, contra 200.000 passageiros nos primeiros três meses do ano passado, demonstra também a recuperação da low cost.