Os Paradores de Espanha – quase o mesmo que as Pousadas portuguesas – e a associação de Cidades do Patrimônio Mundial da Espanha, formada por 15 cidades históricas, apresentaram recentemente a sua oferta turística em Lisboa, num evento promocional da Turespaña. O objetivo foi convidaram os portugueses a conhecer e desfrutar de toda a rede da empresa espanhola de hotéis públicos.
O evento decorreu na residência habitual dos embaixadores espanhóis em Portugal e contou com a presença da embaixadora da Espanha em Portugal, Marta Betanzos, e do presidente dos Paradores, Pedro Saura, entre outros.
Durante a apresentação, Pedro Saura destacou que Paradores e Cidades patrimoniais querem fortalecer seu papel como uma ponte de comunicação cultural entre Portugal e Espanha tendo como fio comum o património, a história e as experiências associadas a eles.
Depois de salientar que os Paradores mais visitados pelos portugueses são aqueles que estão próximos da fronteira entre os dois países, o presidente da empresa hoteleira pública convidou os portugueses a desfrutar e conhecer a experiência em todos os Paradores da Península, pois nosso DNA é oferecer turismo de qualidade, sustentável e experiente.
Por sua vez, o presidente do grupo de Cidades do Património Mundial, García Carbayo, afirmou que a Espanha continuará sendo um destino internacional preferido para os portugueses no verão de 2022, acrescentando que Espanha sempre foi o destino internacional preferido dos portugueses, situação muito favorável que após a pandemia foi consolidada e aumentada, devido à proximidade geográfica e à semelhança da cultura, tradições e estilo de vida.