Início noticias As extravagâncias e riquezas do Médio Oriente com a Msc Cruzeiros

As extravagâncias e riquezas do Médio Oriente com a Msc Cruzeiros

Se está à procura de um Verão de 2022 inesquecível, a MSC Cruzeiros tem disponível uma oferta imperdível para si, com a possibilidade de ter Bebidas Incluídas em mais de 500 partidas que tem à sua escolha. Fique a conhecer a a oferta variada da MSC, com principal foco nos cruzeiros com embarque e desembarque em Lisboa e no Funchal, nos que navegam pelo Mediterrâneo Ocidental e Oriental, pelo Norte da Europa, pelas Caraíbas e pelo Dubai, Abu Dhabi & Qatar.

Hotéis mais luxuosos, edifícios mais altos do mundo, arquitetura mais arrojada que coexiste com os palácios históricos e as reminiscências de uma longa e rica história árabe são características que poderá encontrar atualmente onde outrora todas estas infraestruturas não existiam, resumindo-se tudo a apenas deserto.

O MSC Belissima será o único navio da MSC Cruzeiros nesta região e navegará durante 7 noites entre 2 de abril a 18 de junho. Com porto de embarque em Dubai, haverá a oportunidade de descobrir Bur Dubai, no coração da metrópole de Dubai, na parte sul do ventoso Dubai Creek, sendo a parte mais antiga da cidade e oferecendo uma perspetiva fascinante das raízes tradicionais da cidade.

Nesta zona, encontrará as casas árabes antigas mais interessantes, agrupadas no belo e antigo bairro iraniano de Bastakiya e no bairro à beira-mar de Shindagha, bem como o excelente Museu do Dubai e o envolvente Souk dos tecidos.

Várias das excursões da MSC Cruzeiros passam também pelo bairro movimentado de Deira: o centro da atividade comercial tradicional do Dubai, que ainda é maioritariamente desenvolvida na zona animada do conjunto de souks antigos e que também inclui os célebres mercados do ouro e das especiarias. Alguns quilómetros a sul do centro antigo da cidade, começa a zona moderna de forma extraordinária com a Sheikh Zayed Road, onde encontrará uma série de arranha-céus capazes de provocar dores no pescoço, como as cintilantes Emirates Towers.

No entanto, nem mesmo os últimos são capazes de ofuscar o empreendimento colossal, Downtown Dubai, na extremidade sul dessa faixa cujo epicentro é o extraordinário e novo Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, ladeado por outras atrações que bateram recordes, como o gargantuesco Dubai Mall e a espetacular Dubai Fountain.
A ocidente da Sheikh Zayed Road, o subúrbio em expansão à beira-mar de Jumeirah é a morada habitualmente preferida dos expatriados europeus no Dubai, com as suas filas intermináveis de moradias cercadas por muros, intercaladas com uma dezena de centros comerciais e algumas atrações menos relevantes. Na extremidade sul de Jumeirah, encontrará pontos mais emblemáticos no subúrbio tranquilo de Umm Suqeim, incluindo o Jumeirah Beach Hotel, em forma de onda, o complexo extraordinário de inspiração arábica Madinat Jumeirah e o inesquecível hotel Burj al Arab.