Início destaque Hotel Neya Porto já está em operação

Hotel Neya Porto já está em operação

0

  O Hotel Neya Porto, de 4 estrelas, entrou ontem (12) oficialmente em operação, destacando-se por ser também o primeiro hotel em Portugal com Certificação LEED.

Nascido das antigas ruínas do antigo Convento Madre Deus de Monchique, um edifício manuelino localizado no centro histórico do Porto classificado pela Unesco, foi transformado em unidade hoteleira após um investimento de 18 milhões de euros, dos quais cerca de seis milhões foram cofinanciados pelo Compete – Portugal 2020.

Destaque-se que o Neya Porto Hotel, que teve um período de ‘soft opening’ por imperativos da pandemia da covid-19, tem 124 quartos, incluindo 12 suites, três salas de reuniões equipadas, espaço para crianças, bar, spa e um restaurante aberto também a passantes.

Como curiosidade, refira-se que o Convento Madre Deus de Monchique foi celebrizado na obra da literatura clássica portuguesa “Amor de Perdição”, de Camilo Castelo Branco, onde Teresa, a personagem feminina principal da obra, se suicidou após avistar desse convento o navio transportando os exilados, entre os quais o seu amado Simão.

Artigo anteriorTurismo esteve presente na Assembleia Geral da ONU
Próximo artigoAs extravagâncias e riquezas do Médio Oriente com a Msc Cruzeiros