Início destaque Açores cria ‘voucher’ para retoma do turismo em São Jorge

Açores cria ‘voucher’ para retoma do turismo em São Jorge

0

O Governo dos Açores vai atribuir um ‘voucher’, o chamado “Welcome to São Jorge”, de 35 euros aos turistas que visitem a ilha de São Jorge, para fazer face aos impactos económicos face aos sismos.

Segundo o Conselho de Governo Regional dos Açores, trata-se de um incentivo financeiro à dinamização da economia local, como forma de atenuar o impacto decorrente da crise sismovulcânica na ilha de São Jorge, utilizável, exclusivamente, na aquisição de bens ou serviços em atividades relacionadas com o sector turístico.

O ‘voucher que já está a ser distribuído, é válido até ser atingido o montante global de 330 mil euros destinado a esta medida. Todavia, o executivo tem prevista uma reavaliação trimestral para determinar a sua continuidade ou cessação.

O ‘voucheré entregue a todos os visitantes não residentes na ilha de São Jorge, com idade igual ou superior a 12 anos, que apresentem comprovativo de viagem e de reserva de alojamento de qualquer empreendimento turístico na ilha e preencham um formulário, e pode

ser utilizado, num prazo de 15 dias a contar da viagem, na aquisição de bens e serviços na ilha, em estabelecimentos aderentes nas áreas de alojamento, transporte terrestre de passageiros, restauração e bebidas, aluguer de equipamento de transporte, aluguer de bens recreativos e desportivos, agências de viagens, recreação e lazer e outros serviços de turismo.

A criação do ‘voucher’ visa aumentar os fluxos turísticos para a ilha de São Jorge, de forma a dinamizar a economia local e compensar as perdas decorrentes da situação sismovulcânica.Reproduzir0%

Artigo anteriorCascais: hotel Baía comemora 60 aniversário
Próximo artigoUm cruzeiro fascinante no MSC Seashore pelas Caraíbas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui