Início noticias KLM escolhe Porto para um dos voos mais sustentáveis

KLM escolhe Porto para um dos voos mais sustentáveis

0

Dois voos muito especiais da KLM descolaram do Aeroporto Schiphol em Amesterdão na semana passada.

Os voos para o Porto, cidade escolhida entre todos os destinos no médio-curso a partir de Amesterdão, e para Edmonton, Canadá, foram submetidos à maior variedade possível de medidas de sustentabilidade.

Iniciado por colaboradores da KLM, o “Sustainable Flight Challenge” conta com 16 membros da SkyTeam Airline Alliance a competir com o objetivo de todos partilharem as suas aprendizagens e experiências no âmbito da sustentabilidade, acelerando assim o caminho para uma maior sustentabilidade em todo o setor da aviação.

As duas formas mais eficazes de reduzir as emissões de CO2 são a renovação da frota e o uso de combustível de aviação sustentável (SAF). É por isso que os voos da KLM para Edmonton e da KLM Cityhopper para o Porto foram operados pelos dois aviões mais económicos das respetivas frotas, o Boeing 787-10 e o Embraer 190, ambos alimentados com uma mistura de combustível composta por 39% SAF. Além disso, foram tomadas uma ampla gama de medidas para a redução do peso a bordo.

Os pilotos trabalharam com os controladores de tráfego aéreo para voar as rotas mais eficientes, evitando os desvios que os voos costumam enfrentar.

O impacto das medidas mais recentes será avaliado para perceber se faz sentido implementá-las a curto prazo.

O desempenho das companhias aéreas participantes vai ser avaliado por um júri externo independente de seis elementos, liderado pelo ex-primeiro-ministro holandês Jan Peter Balkenende.

Este painel vai decidir a companhia aérea que teve o melhor desempenho em quatro categorias: impacto, inovação, escalabilidade e cooperação. Os resultados serão divulgados no final de junho.

Artigo anteriorBestravel comemora 19º aniversário com campanha
Próximo artigoCP: passageiros até março ultrapassam valores de 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui