Início noticias CP: passageiros até março ultrapassam valores de 2019

CP: passageiros até março ultrapassam valores de 2019

0

A CP – Comboios de Portugal registou, no primeiro trimestre de 2022, um aumento na procura transversal a todos os serviços, resultando assim numa variação positiva de 104% quando comparado com o período homólogo de 2021, o que na prática representa mais de 32 milhões de passageiros transportados, revela a transportadora ferroviária em comunicado, acrescentando os proveitos de tráfego ainda se situem 28% abaixo dos obtidos no primeiro trimestre de 2019.

No mesmo comunicado, a CP salienta que é no transporte de longo curso que o aumento da procura é mais acentuado, tendo o Alfa Pendular transportado 338 mil passageiros. Ou seja, um aumento de 440% face aos primeiros três meses do ano passado.

Todavia e por outro lado, o Intercidades registou um incremento menor, mas igualmente positivo, de 145%, o que corresponde a 678 mil passageiros, segundo a empresa.

De referir ainda que os serviços urbanos também registaram um aumento significativo na procura face ao primeiro trimestre de 2021. Uma tendência de subida que também se verifica nos comboios regionais.

Artigo anteriorKLM escolhe Porto para um dos voos mais sustentáveis
Próximo artigoCompanhia low cost Play vai ligar Lisboa a Reiquiavique

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui