O sistema Amadeus, do IT Group Amadeus, com sede em Madrid, um dos principais sistemas de GDS (Sistema de distribuição global) anunciou em comunicado que passou de um prejuízo de 95,3 milhões de euros nos primeiros três meses do ano passado para um lucro de 81,3 milhões de euros até março deste ano.
O mesmo comunicado refere que se trata do maior lucro registado em pandemia dando como justificação a reativação do turismo, embora ainda esteja 73% abaixo de 2019.
O volume de negócios, por sua vez, teve um aumento homólogo de 84,7% até março para 917,2 milhões, valor que ainda está quase 35% abaixo do nível pré-pandemia de covid-19.
No que concerne às reservas, o número de passageiros embarcados aumentou para 264 milhões, o que equivale a 60,5% do volume pré-pandemia e representa um aumento de 3,1 pontos percentuais em relação ao ano anterior.
Por sua vez, nos hotéis, a Amadeus apresentou o maior aumento das receitas no período em análise e em termos trimestrais, sendo este o segmento de negócio que se aproxima mais da recuperação total, pode ainda ler-se na referida nota.