Início noticias Sevenair assegura ligações aéreas entre S. Tomé e Príncipe

Sevenair assegura ligações aéreas entre S. Tomé e Príncipe

0

A companhia aérea portuguesa Sevenair já começou a operar dois voos diários entre as ilhas de São Tomé e do Príncipe, depois de este serviço ter sido assegurado, com uma frequência diária exceto às terças-feiras, por uma companhia ucraniana e depois por uma operadora de Angola.

Para já e numa primeira fase, a Sevenair assegura as ligações entre as ilhas até agosto.

O Governo Regional do Príncipe considera que este é um primeiro passo nas ligações aéreas, mas quer esperar para ver como é que o aparelho, mesmo com dois voos, vai ou não, responder à demanda do mercado, sabendo que o mercado do turismo no país, particularmente no Príncipe, até a pandemia, estava a ter um fluxo crescente muito interessante.

O presidente do governo do Príncipe, Filipe Nascimento disse que autoridades regionais continuarão a conversar com a companhia STP Airways e com outras interessadas em busca de soluções que ofereçam mais garantias, frisando que  o fator preço não impeça também a promoção do turismo interno.

Na altura do acordo, a Sevenair, especializada em voos regionais, informou que será utilizada uma aeronave Bae Jetstream 32, com capacidade para 19 passageiros, que realizará duas frequências diárias ligando as ilhas do arquipélago, uma pela manhã e outra ao final da tarde, permitindo também que se possa ir e regressar no mesmo dia, sem necessidade de pernoita.

Para além das tripulações, o contrato implica também a utilização de elementos da empresa de manutenção do grupo, a Sevenair Maintenance.