O empresário Germán Efromovich, depois de ter falhado no processo de compra e venda da TAP e ter sido afastado da Avianca, reapareceu recentemente em Itália com a companhia aérea Aeroitalia, assumindo o cargo de presidente não executivo.
Para além de Germán Efromovich, os quadros seniores da nova empresa incluem Marc Bourgade, um banqueiro especializado em financiamento da aviação, como presidente, e Gaetano Intrieri, que é professor universitário e especialista em transporte aéreo, que assume funções de CEO da companhia.
Segundo fontes próximas da empresa, a Aeroitalia teria obtido o Certificado de Operador Aéreo do Ente Nacional para la Aviación Civil (Enac) num tempo recorde de quatro meses, e o seu lançamento aconteceu no Hilton de Roma Fiumicino Aeroporto.
A Aeroitalia começa a operar com duas unidades do B737-800 e planeia ter 25 unidades já em 2023.
Segundo Gaetano Intrieri, CEO da empresa, a Aeroitalia, que copiou a imagem de marca da antiga Alitalia, iniciará em breve as operações a partir do Aeroporto Luigi Ridolfi, em Forlì, onde já se encontra o primeiro dos seus Boeing 737-800.
Iniciamos nossas operações a partir do aeroporto de Forlì, mas estamos muito interessados em voar para o sul e especialmente para Apulia e Foggia, disse Gaetano Intrieri., acrescentando que a sua intenção é que sua intenção é absorver a antiga equipa da Alitalia, além da Air Italy e Blue Panorama.